Como Escolher Uma Boa Administradora de Condomínios em Curitiba

Como Escolher Uma Boa Administradora De Condomínios Em Curitiba

Quando se trata de escolher uma boa administradora de condomínios Curitiba, a palavra mágica certamente é “critério”.

Isso porque, cada condomínio é único e possui suas próprias necessidades, metas e objetivos.

O fato é que antes mesmo de procurar uma administradora, é fundamental pensar nas reais necessidades do condomínio, bem como dos próprios moradores e  da equipe de funcionários.

Para ter uma ótima parceria com uma administradora, é preciso ter uma comunicação assertiva entre as partes, como comentamos neste outro post da nossa série. Além disso, ter uma relação coesa ajuda bastante no preparo e organização dos balancetes contábeis e, assim, até conquistar o apoio dos demais condôminos. 

Como Escolher Uma Boa Administradora De Condomínios Em Curitiba

As Principais Diferenças Entre Síndico e a Administradora de Condomínios em Curitiba

Para começar, muitas pessoas possuem dúvidas quando se trata de entender as principais diferenças entre síndico e Administradora. O lado bom, é que é fácil entender isso com as informações certas.

De maneira geral, a administração de um condomínio, seja ele qual for, deve ser pautado sempre por uma ampla responsabilidade. O grande ponto chave está em basicamente se entender qual a responsabilidade de cada um.

Por um lado, o síndico é o responsável legal pelas atividades, bem como garantir a harmonia no ambiente residencial. A administradora de condomínios o auxilia em diversas atividades operacionais, bem como a contratação de funcionários, organização e documentação da contabilidade, gestão financeira e pagamentos, entre outros serviços.

 

Síndico Precisa Ter Claro: O Que Realmente É Importante Para Você?

No caso de uma administradora de condomínios em Curitiba, como o próprio nome já dá a entender, tem como papel fundamental cuidar de toda a parte administrativa!

E quem contrata a administradora? O próprio síndico, juntamente com o conselho.

Após ter a aprovação do conselho fiscal ou até mesmo em uma assembleia, ele poderá contar com os serviços dessa empresa.

Muitos aspectos devem ser levados em conta para que se possa contratar uma administradora de condomínios Curitiba. Porém, é função também do síndico delimitar quais pontos deverão ser levados em conta!

Alguns atributos acabam ganhando destaque, como:

  • Preço: esse é um aspecto marcante, afinal, são os moradores que deverão arcar com os custos. Por isso, em assembleia, é interessante que o síndico apresente algumas propostas com os diferenciais propostos.
  • Valores diversos: Os valores de uma empresa sempre devem pautar as decisões acerca de uma administradora de condomínios. O lado bom, é que a internet ajuda nesse quesito, principalmente as recomendações das pessoas no Google.
  • Qualidade dos serviços prestados: de nada adianta um preço mais em conta e boas expectativas se a qualidade do serviço prestado pela administradora deixa a desejar! Por isso, uma ampla pesquisa de mercado deve ser realizada e ter o contato com síndicos mais antigos ajuda.
  • Uma boa presença da empresa e facilidade na comunicação: é fundamental que a administradora tenha um bom atendimento. Também conta a facilidade em sanar problemas e agregar soluções no dia a dia.

 

Observe Qual O Perfil da Administradora de Condomínios em Curitiba

Assim como cada condomínio possui as suas particularidades, as administradoras também detêm de suas próprias características de gestão!

Por esse motivo, é importante saber qual é o perfil da administradora. Você precisa entender qual é o seu sistema de trabalho, tipo de atendimento, o que o contrato contempla e demais pontos.

Boas referências também acabam sendo um diferencial e tanto! E novamente a internet pode ser uma aliada nesse processo!

Usar o Google Maps para poder conferir o que outros clientes falam sobre a empresa pode ser uma medida essencialmente simples, mas extremamente funcional e importante!

Entretanto, em meio a essa pesquisa é válido tentar saber qual é o tipo de perfil de condomínios que são atendidos pela administradora. Isso ajudará a entender se ela poderá suprir de fato as necessidades do seu condomínio, bem como manter uma boa relação durante a parceria.

Inegavelmente, fora as recomendações, depoimentos e feedbacks que podem ser encontrados na internet, é válido também solicitar uma apresentação por parte da empresa.

Isso lhe ajudará a compreender melhor como ela prioriza sua comunicação e até mesmo eventuais soluções que ela tenha expertise!

 

Avalie a Comunicação Desde o Processo de Compra

A comunicação é certamente o pilar mais importante na hora de encontrar uma administradora de condomínios em Curitiba. Afinal, é justamente esse aspecto que permitirá um bom trabalho.

Nesse caso, o bom relacionamento entre o síndico e a administradora é realmente essencial para que se mantenha uma gestão qualitativa.

A falta de comunicação entre as duas partes pode até mesmo acarretar problemas de relacionamento. Consequentemente, resultará em falhas diversas e ainda dificuldades no controle de inúmeros aspectos.

Para evitar esse tipo de impasse, o síndico deve e precisa atuar com foco total nos objetivos mais marcantes. Ademais, garantirá não somente uma boa administração como também o bem estar na vida social do local!

Essas foram as dicas e também informações acerca de como encontrar uma excelente administradora de condomínios em Curitiba!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *