Como Ter Uma Boa Comunicação Com a Administradora Do Meu Condomínio em Curitiba

A comunicação é o pilar de uma gestão de fato eficiente e isso também é uma realidade quando se trata de uma administradora de condomínios em Curitiba!

Se nós já falamos sobre como escolher uma ótima administradora para meu condomínio neste postagora vamos ver como a comunicação pode ser chave durante o processo de parceria com o conjunto residencial.

Isso fica ainda mais evidente quando paramos para pensar que grandes profissionais tendem a serem excelentes comunicadores, não é mesmo?

O fato é que a eficiência de um trabalho, principalmente quando esse é feito em equipe, depende sempre de uma comunicação assertiva e com qualidade.

Isso quer dizer, em linhas gerais, é que preciso conseguir passar todas as informações necessárias com uma boa dose de segurança, bem como encontrar meios de sanar riscos ou até mesmo enganos e falhas!

Como Ter Uma Comunicação Eficiente Com A Administradora Do Meu Condomínio

Uma Parceria Fluída e Eficaz É a Garantia De Contar Com Uma Boa Administradora De Condomínios

Como mencionado no início desse conteúdo, a comunicação é realmente um dos maiores pilares a serem considerados quando se trata de contar com uma administradora de condomínios em Curitiba.

Para tanto, a parceria estabelecida deve e precisa não somente ser eficiente como também fluída! Definitivamente, isso ajudará muito durante o esforço coletivo para uma boa gestão, considerando o ótimo preparo do balancete do condomínio, como vimos neste outro post, por exemplo.

Os feedbacks também são fundamentais, bem como alinhar todas as expectativas – é fundamental conceder informações que sejam específicas sobre como todos podem contribuir para ir ao encontro de todos os objetivos e metas traçadas.

Alinhar as expectativas é de fato algo primordial e você poderá entender melhor sobre esse ponto no tópico a seguir!

Como Alinhar As Expectativas

Como mencionado anteriormente, alinhar muito bem as expectativas poderá ser um grande diferencial para estabelecer um trabalho eficiente ao adotar uma administradora de condomínios.

E o que isso quer dizer? Quer dizer que será preciso fornecer às pessoas uma boa dose de orientações e também informações, sendo que isso precisará ser feito de forma clara e objetiva.

Somente assim será possível contribuir substancialmente com todos os objetivos que forem traçados e até mesmo com eventuais comportamentos.

Ao se praticar isso de maneira qualitativa, os resultados poderão ser muitos mais promissores no final das contas.

Para tanto, alguns pontos precisarão ser considerados, como:

  • Qual é o perfil de cada um (por exemplo: mais formal, tem horários específicos; tem alguma preferência pessoal?)
  • Escolha dos canais oficiais de comunicação, que facilite a dinâmica do dia a dia do condomínio.
  • A comunicação também precisa ser ágil. O mais indicado é que se possa ter resposta no prazo de ao menos 24 horas em média. Isso ajudará a manter os processos dentro de uma boa gestão!
  • Estabelecer critérios para casos emergenciais – isso é algo que certamente impacta na vida dos moradores e que deve ser priorizado. Casos como acidentes, sumiço funcionário, problemas técnicos que abalem a rotina e outros dependem de processos rápidos.

Cuidado Com a Compreensão

Não se trata de manter apenas uma comunicação frequente ao trabalhar junto com uma administradora de condomínios em Curitiba ela precisa ser de fácil compreensão e objetiva!

Para tanto, é preciso saber como falar, tendo ainda conhecimento sobre o que se deseja abordar antes de passar qualquer informação.

O mais importante é adotar critérios que não acabem fragilizando a importância do seu discurso. Para tanto é interessante mostrar suas experiências e ainda adotar medidas que gerem credibilidade.

Outro detalhe importante é ser direto! Para ser realmente assertivo, o primeiro passo é ser objetivo, ou seja, evitar a todo custo rodeios que possam ser considerados desnecessários.

Em suma, a compreensão é a chave do sucesso ao trabalhar em parceria com a administradora de condomínios em Curitiba ou em qualquer outro lugar.

Por isso, ao abordar um determinado assunto procure certificar de que a outra parte está realmente acompanhando seu raciocínio – procure saber se a outra pessoa de fato acompanhou a mensagem pretendida.

E qual a melhor técnica para tornar isso possível? A resposta é uma só: empatia!

O fato de tentar se colocar no lugar do outro e tentar perceber se realmente o que você está transmitido é de fácil compreensão (será que você mesmo entenderia) é um passo determinante.

administradora de condomínios em Curitiba

Cortesia Gera Reciprocidade e Um Ciclo Virtuoso – Administradora de Condomínios em Curitiba

O papel de um síndico e uma administradora de condomínios em Curitiba é sempre trabalhar em prol dos moradores desse organismo social, certo?

Com isso em mente, é válido entender o grande valor da reciprocidade! Esse fator pode ser até mesmo considerado como um dos gatilhos mentais mais especiais usados por profissionais de marketing, por exemplo.

E isso acaba ocorrendo justamente porque as pessoas tendem a ser capazes de dar o que recebem, acontecendo muitas vezes de forma natural.

Portanto, o primeiro passo para desenvolver esse aspecto é simplesmente tratar as demais pessoas como ela gostaria de fato de ser tratada – simples assim!

Todos esses pontos ajudarão a estabelecer uma excelente comunicação com a administradora de condomínios em Curitiba e surtir efeitos positivos na vida em condomínio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *